A conceituada revista Forbes reuniu num artigo os 20 destinos mais apetecíveis para os norte-americanos viverem. Foi com base no ranking criado pela Best European Destinations, que a prestigiada revista mencionou o Algarve como um dos melhores destinos para jovens e reformados passarem os seus dias.
Fotografia de Lukas - Picjumbo
Para o ranking da EBD Organization foram considerados determinados critérios que fazem dos 20 destinos escolhidos, os melhores para se viver. O número de escolas internacionais, a qualidade de vida, o sistema de saúde, o custo de vida e a baixa criminalidade, foram algumas das especificações avaliadas na primeira seleção de 120 destinos, culminando apenas com uma lista dos 20 destinos presentes na imagem. Esta organização já havia nomeado o Algarve como um dos Melhores Destinos de Praia na Europa em 2020, veja a notícia aqui.
O ranking apura quais os melhores locais destinados a expatriados americanos para viver, investir, para passar a reforma ou para a criação de novos projetos. No artigo da Forbes, o Algarve é também descrito como o paraíso dos jovens nómadas digitais, sendo uma região de acessos rápidos, aeroporto próximo e múltiplas atividades lúdicas, compatível com quem privilegia o estilo de vida sem horários fixos. Veja o artigo original da Forbes aqui.
Os critérios que colocaram o Algarve e a cidade de Braga na lista dos 20 melhores destinos para se viver, são já comprovados por todos aqueles que trocaram o seu país de origem pelas paisagens de terras lusas. Se já teve o privilégio de passar férias em Portugal, com certeza se deparou com algumas das qualidades que iremos mencionar. Se ainda não o fez, descubra o que faz cada vez mais pessoas se mudarem para este cantinho da Europa.
Em Portugal é possível estudar em instituições privadas ou públicas, sendo os primeiros nove anos de ensino obrigatório. Um dos muitos benefícios para os estrangeiros estudarem cá é a aquisição de conhecimento de português, a terceira língua mais falada no mundo. A opção de ensino privado poderá passar pela escolha de uma escola internacional. São várias as que existem no país, com maior incidência no Algarve e na região de Lisboa. Conheça a lista completa das escolas internacionais em Portugal, aqui.
Portugal, desde 2015 trabalha arduamente para ascender no campo da educação nos padrões europeus. Os avanços são notórios de ano para ano, sendo o país já reconhecido como a “estrela ascendente da educação internacional”. Quer saber mais sobre o sistema de ensino em Portugal? Leia este artigo.
Portugal é um dos países mais pacíficos do mundo. Encontra-se no terceiro lugar do ranking do Global Peace Index em 2020. Por essa razão, é seguro dizer, que o país tem uma baixa taxa de criminalidade e assim, poderá andar pelas ruas a qualquer hora do dia sem o perigo de ser assaltado. Deve sempre tomar precaução, mas regra geral as pessoas sentem que estão seguras dentro e fora das suas casas. Muitos são os fatores que contribuíram para esta sensação de tranquilidade, uma delas é a recuperação gradual desde a última crise financeira.
É de conhecimento geral que infelizmente os crimes acontecem em todos os países, e Portugal não é exceção. Na taxa de criminalidade portuguesa, a maioria dos crimes não recorre à violência. Conheça todos os benefícios de sermos o terceiro país mais pacífico do mundo, aqui.
Portugal é culturalmente rico e merecedor de apaixonados pela sua língua e história. Se inicialmente julgar que a língua portuguesa é difícil de aprender, não se aflija, pois uma grande percentagem dos portugueses aprende a falar inglês fluentemente. Desta forma será sempre mais fácil interagir com os portugueses e criar amizades duradouras.
A gastronomia portuguesa é admirada por todos os que nos visitam, por isso, algumas das nossas melhores iguarias já estão presentes em várias cidades mundiais. Deixamos algumas sugestões de restaurantes que pode visitar no Algarve, aqui.
Se pondera mudar-se para Portugal, deve perceber de antemão a realidade do sistema de saúde. Temos excelentes profissionais quer no sector público ou no privado, e que existem diferenças apenas no custo de um e de outro. Fique informado de tudo, aqui.
O custo de vida relativamente a outros países europeus é baixo. Se noutros países, jantar fora é um luxo, por cá, poderá ter uma refeição completa por 8,00 € com produtos frescos. Já a educação é gratuita no sistema de ensino público, desde os 6 anos até aos 18 anos, coincidente com a escolaridade obrigatória.