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Procurar Imóvel

Sabe Como Vendemos a sua Casa na Internet?

Neste artigo, revelamos os passos que tomamos ao efetuar a venda da sua casa através da internet. É um dos meios mais rápidos da atualidade e é onde existe uma maior percentagem de procura por casas, sendo onde 92% dos compradores fazem a primeira pesquisa. Depois da experiência a nível mundial de 2020, muitos passaram a efetuar a compra pela internet sem nunca estarem no imóvel em questão. Nunca a internet foi tão importante nas transações de qualquer sector, e por esse motivo, a Casas do Barlavento aposta fortemente neste meio.

 

Fotografia por Skitterphoto – Pexels

 

Desvendamos alguns detalhes de como fazemos as promoções da sua casa na internet:

 

 

Anúncio

 

É através do anúncio que o possível comprador entende quais as características do imóvel e chega ao contacto com a imobiliária para uma futura visita. Todos os nossos anúncios ressalvam as melhores características da casa, as que irão cativar o comprador.

 

A descrição da casa, ou seja, o texto, é um reforço às imagens que acompanham o anúncio. No texto deve constar um título curto, mas que resuma os principais atributos, como a localização, a tipologia e se se trata de um apartamento ou moradia. Seguem-se os dois primeiros parágrafos, os responsáveis por conquistar o leitor. Nestes parágrafos fazemos um resumo da casa e descortinamos todas as suas valências, principalmente aquelas que através das fotografias e vídeo não podem ser notadas. A capacidade de contar uma história é crucial num anúncio, o comprador terá de se imaginar a viver nessa casa enquanto lê a descrição. O que se segue na descrição são as especificações de cada divisão da casa, como o número de quartos e casas de banho, se se encontra mobilada e equipada, se tem garagem e qual o número de lugares para os veículos, ou se tem arrecadações e despensas.

 

Quando compra uma casa não pondera apenas sobre a compra da habitação, mas também sobre a zona em que está inserida. Por ser igualmente importante, fazemos uma síntese da zona envolvente, discriminando todas as facilidades como os supermercados, bancos ou correios mais próximos.

 

Todos os anúncios encontram-se disponíveis no nosso site, numa área específica para a procura de casa, aqui. Posteriormente, os anúncios são publicados nas nossas redes sociais (Facebook, Instagram e Linkedin) e nos portais nacionais e internacionais, destinados à venda de imóveis.

 

 

Imagens

 

As imagens são o primeiro gatilho para criar curiosidade no possível comprador. Um anúncio sem fotografias terá dificilmente interessados, e um anúncio com fotografias profissionais fará toda a diferença! Este pequeno/grande pormenor destaca-se dos demais ao demonstrar profissionalismo e empenho na venda.

 

É nas fotografias que o comprador perceberá a amplitude e a luz da habitação. Contudo, a casa terá de ser previamente preparada, as luzes ligadas, as cortinas e persianas abertos e um primeiro estudo dos melhores ângulos, é feito. O número de fotografias exibido nos anúncios auxiliará na perceção do espaço, a quantidade de fotografias dependerá do tamanho das divisões e o total das mesmas. Para o exterior a forma mais fácil de o mostrar será por meio de fotografia ou vídeo aéreo.

 

Por último, existe a fase de seleção das melhores fotografias e a edição das mesmas. Na edição, a realidade presente em cada casa não é intercedida, apenas são retocados, se necessário, a iluminação e outros pequenos aspetos. Alguns pertences que identifiquem o proprietário, como as fotografias de família, são devidamente desfocados para garantir a privacidade dos mesmos.

 

 

 

Estratégia

 

As ações online são estudadas e planeadas para atingir o público alvo certo. As estratégias passam pela pesquisa de novas tendências e a utilização de palavras-chave que direcionam o conteúdo para os possíveis compradores, através das redes sociais e plataformas destinadas ao sector imobiliário.

 

A estratégia virtual, passa primeiramente por uma equipa multidisciplinar de marketing digital que assegura a qualidade de todos os parâmetros necessários para a venda da sua casa via online. Posteriormente, o possível comprador passará a comunicar com a experiente equipa de consultores, com quem poderá agendar a visita ao imóvel e quiçá efetuar a compra da sua casa de sonho.

Veja mais sobre o marketing imobiliário, aqui.

 

 

 

Hoje, é pela internet que conseguimos passar o máximo de informações aos clientes, sem que exista ainda um primeiro contacto. A tecnologia evoluiu e tornou-se na melhor aliada, quer para os vendedores como para os compradores nas transações. É cada vez mais fácil encontrar o que queremos através do conforto de casa a qualquer hora ou dia da semana. O conhecimento e a correta utilização dos meios de multimédia são os que fazem sobressair qualquer empresa no mundo virtual.

 

A Casas Do Barlavento privilegia o online para chegar a todos os que desejem encontrar a sua casa de sonho, e com a nova realidade em que vivemos, estes serão os meios elegidos para garantir a segurança de todos.